Agência Bancária em Capivari
Área para Atendimento ao Público
Copa
Estacionamento
Área para Gerência
Área para Expedição
Tesouraria
Caixa-forte
CPU
Sanitários
Estrutura: Concreto Armado
Cobertura: Chapas Onduladas de Cimento Amianto
Laje: Concreto Armado
Alvenaria: Blocos de Concreto
Caixilhos: Concreto Armado e Chapa Dobrada de Ferro
Esta agência bancária em Capivari foi construída num terreno com localização excepcional, entre a Praça Central da cidade e a Praça da Igreja. Essa condição nos levou a pensar, desde o início, que, além de abrigar as funções propostas pelo Banco, a construção a ser feita deveria assumir claramente o caráter de um edifício público, marcante na paisagem urbana. Sua localização e seu porte permitem pensar em outros usos, no futuro, como uma biblioteca, um espaço para exposições ou até mesmo um auditório.
O edifício ocupa a parte fronteira do terreno, em relação à Praça Central e deixa junto à Praça da Igreja área livre para o estacionamento solicitado, com acesso pela Rua Regente Feijó, de trânsito mais tranqüilo.
Construído a partir dos alinhamentos das ruas, o edifício compõe-se volumetricamente com as construções da vizinhança. Procuramos apenas, ao acentuar o chanfro da esquina, alargar a calçada para criar o espaço adequado à entrada.
Além da empena a 45º, consequência do chanfro acentuado da esquina, o volume construído caracteriza-se por massas de concreto à vista e aberturas variadas, protegidas por grandes brises desenhados para controlar a entrada, principalmente, do sol nascente e poente.
O espaço interno, único e de pé-direito duplo na sua maior parte, ocupa, em continuidade à calçada, toda a projeção do edifício. Nele, além da luz refletida pelos brises, realça o volume elevado e totalmente fechado do "mezzanino".